AUM em escala de cinza Surge $500M em uma semana, Bitcoin Shares in the Lead

O total de ativos sob gestão da Grayscale aumentou com mais de $500 milhões em menos de uma semana. Espera-se que as ações da Bitcoin estejam na liderança.

Grayscale Investment, operadores do maior fundo de hedge criptográfico, está perto de atingir uma valorização de $5B após adicionar $500M a seus ativos sob gestão (AUM) é inferior a uma semana. Enquanto isso, outros fundos de moedas criptográficas, como o Tetras Capital, estão fechando depois de baixos retornos, apesar da recuperação do mercado desde Black Thursday.

Fundo Cryptocale AUM em escala de cinza a $4.8B

Tweeting na segunda-feira, Grayscale revelou que seu fundo criptográfico AUM estava atualmente em $4.8B. Comparando com os números de cinco dias atrás, parece que houve um adicional de $500 milhões de dólares.

O aumento do fundo criptográfico AUM da Grayscale vem em meio aos recentes ganhos de preço da Bitcoin. Como relatado pela CryptoPotato, o preço da principal moeda criptográfica cruzou a marca de $11.000 após semanas de acumulação lateral, estando entre as faixas de preço de $9k-$9,2k.

As ações de Bitcoin (GBTC) ainda dominam o AUM da Grayscale a $4B, seguido pelo ETH a $580M. Outros altcoins também estão vendo interesse de investidores institucionais, com Bitcoin Cash, Ethereum Classic e Litecoin a $9,4M, $79M e $7,7M, respectivamente.

O total do Grayscale Litecoin Trust teve um crescimento adicional de $2M dentro do mesmo período. Este crescimento no pote LTCN vem apenas uma semana depois de uma cobertura similar de $3,5 milhões, o que provavelmente aponta para um apetite institucional crescente pela „moeda“ conhecida como a prata para o ouro Bitcoin.

Tweeting na terça-feira, o criador da Litecoin Charlie Lee observou que a LTC tem sido capaz de manter sua relação positiva contra a BTC, apesar desta última estar em lágrima nas últimas 48 horas. Desde o momento em que escrevemos, a Litecoin tem o melhor desempenho dos 10 altcoin, com um aumento de quase 15% nas últimas 24 horas.

Experiência Crypto Hedge Funds Fortunes Mistas

O relatório Q2 da Grayscale revelou que a empresa de gestão de ativos digitais comprou $750M de Bitcoin no segundo trimestre. Em julho, a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira dos Estados Unidos (FINRA) deu luz verde à Grayscale para oferecer ações da Bitcoin Cash Trust e da Litecoin Trust para negociação pública.

Enquanto a Grayscale parece ser o canal preferencial para investidores institucionais que procuram exposição a moedas criptográficas, alguns fundos de hedge criptográficos parecem estar enfrentando dificuldades. A Tetras Capital fechou recentemente depois de lutar para se manter à tona.

O declínio da Black Thursday viu os fundos de hedge de criptografia sofrerem declínios significativos. Como relatado pela FT em maio, muitos fundos criptográficos ainda estavam lutando para se recuperar do corte de cabelo que fizeram em suas avaliações de ativos meses após o crash do flash de meados de março.